Youtuber mais famoso do mundo, PewDiePie prometeu nas últimas semanas que iria deletar seu canal caso atingisse a marca de 50 milhões de inscritos na plataforma. O motivo seria uma série de medidas tomadas pelo YouTube que estariam “destruindo aos poucos” o canal do sueco. Tudo, no entanto, não passava de uma pegadinha.
Em vídeo publicado nesta sexta-feira, 9, Felix Kjellberg explicou que não esperava que sua ameaça fictícia tomasse proporções gigantescas e nem que fosse noticiada por centenas de sites no mundo inteiro. Algo difícil de acreditar.
Ele até tenta cumprir a promessa feita. Mas, ao invés de apagar o canal principal, que atingiu os 50 milhões de inscritos, ele remove todos os registros de um canal secundário que continha apenas dois vídeos, mas que tinha 1,4 milhão de assinantes.
A explicação de PewDiePie de que tudo não passava de uma piada não convence, principalmente pelas críticas que fez à plataforma de vídeos nos últimos meses. As reclamações foram engrossadas por outros produtores de conteúdo do YouTube que não estavam satisfeitos com mudanças realizadas pelo site.
A brincadeira não foi bem aceita por uma base de internautas, que criticou o youtuber nas redes sociais. As principais críticas relatam que PewDiePie teria brincado com o sentimento de seus fãs.