Os consumidores não se impressionaram muito com o iPhone 8, tanto que as tradicionais filas que se formam em frente às lojas da Apple dias antes do aparelho chegar ao mercado foram discretas. No entanto, a empresa parece ter conseguido despertar a curiosidade do público com o iPhone X.
Segundo o Business Insider, consumidores já formam filas e chegam a dormir em frente às lojas da Apple para serem os primeiros a colocar as mãos no iPhone X, que começa a ser vendido amanhã, dia 3. Na unidade da Regent’s Street, em Londres, por exemplo, o primeiro da fila está lá desde a terça-feira. Lojas da empresa em San Francisco, nos EUA, e em Singapura também reúnem interessados à espera do celular.
Anunciado em setembro, o iPhone X é a primeira grande mudança de design do iPhone em anos e a aposta da Apple para o futuro da mobilidade. O aparelho é mais rápido que a geração anterior, tem tela que dispensa o tradicional botão home, tecnologia de reconhecimento facial, carregamento sem fio e é adaptado para as possibilidades da realidade aumentada.
O aparelho custa US$ 1.000 nos EUA e entrou em pré-venda em 27 de outubro, sendo que os estoques se esgotaram em poucos minutos. No Brasil, o iPhone X custará a partir de R$ 7.000 – a versão mais cara do mundo – e ainda não teve data de lançamento confirmada.