Por mais que a Apple seja quase unanimemente louvada por suas escolhas de design e usabilidade, a empresa de vez em quando erra feio. Um exemplo disso é a “novidade” recém divulgada usuário Jazz Johnson, que descobriu que é possível corrigir erros na calculadora dos iPhones.
Johnson disse ao Buzzfeed que um belo dia, enquanto fuçava em um post antigo do Reddit, descobriu que é possível apagar um único dígito na calculadora dos dispositivos. Como a maioria das pessoas, Johnson refazia suas contas do começo caso digitasse um número errado, e ficou tão feliz ao descobrir esse recurso que fez um vídeo de “utilidade pública” (PSA) sobre ela e postou no Twitter:
PSA: you can backspace on the iPhone calculator pic.twitter.com/sBJMlANDNJ
— CENSORED dialogue (@censoredialogue) 3 de maio de 2017
E pelo visto ele não foi a única pessoa a se chocar com a descoberta, como mostram algumas reações do Twitter à postagem dele:
@censoredialogue pic.twitter.com/wiXXMXp2KI
— לעשות🇨🇺🇦🇷🇺🇸 (@Hakuna998) 3 de maio de 2017
Não acredito q só aprendi agr apagar nmr por nmr na calculadora do iphone, qnd eu errava eu apagava tudo ahsush q raiva
— helo (@helofigueireedo) 4 de maio de 2017
Mano agr eu sei como apagar um número na calculadora sem ter que apagar a conta toda no iPhone tô felizão 😂
— Hebert Richards (@BrenoohS) 4 de maio de 2017
Incrédula com a calculadora do iPhone, n acredito que apaguei mil contas atoa
— Clarice Medeiros (@clamedeiross) 4 de maio de 2017
As reações foram tão numerosas – e tão incrédulas – que o próprio Johnson disse ao Buzzfeed ter ficado chocado. “Mas foi por isso mesmo que eu fiz o vídeo”, completou. O choque dos usuários, no entanto, não passou: agora está todo mundo curioso para saber quais outros truques o iPhone esconde. Como uma usuária comentou, “ISSO DEVERIA VIR ESCRITO NA CAIXA DO IPHONE”:
@censoredialogue SO SOMEONE TELL ME WHY I HAD TO EARASE COMPLEX CALCULATIONS BECAUSE OF ONE ERROR. THIS SHOULD HAVE CAME AT THE BACK OF THE PHONE CASE. WTF? pic.twitter.com/2x9M1tSsvC
— Ezege 🇳🇬 (@MissEbbyB) 3 de maio de 2017