Um estudo divulgado pela empresa de publicidade em vídeo Teads lista os motivos pelos quais os usuários optam por usar bloqueadores de publicidade online, como o Ad Block Plus. A pesquisa, realizada pela consultoria Research Now, mostra que o principal motivo para o descontentamento do usuário é a utilização de anúncios intrusivos e forçados.

Confira as razões pelas quais as pessoas usam os bloqueadores:

  • Anúncios intrusivos e forçados : 64%
  • Aversão aos anúncios pop-up: 85%
  • Qualquer formato forçado de publicidade/ anúncios irritantes:75%

Formatos mais intrusivos
Os participantes revelam que os anúncios de celular são mais intrusivos do que os de PCs. Nos dispositivos móveis, mais da metade dos usuários dos ad blockers afirmam que são incentivados a se envolverem com os anúncios.

A solução
De acordo com a pesquisa, para controlar o crescimento acelerado desse tipo de ferramenta, o ideal é permitir que o usuário tenha um controle maior da publicidade na web. O estudo mostra que 86% dos entrevistados afirmaram que reconsiderariam os apps de bloqueio se pudessem fechar ou ignorar a propaganda.
No segmento móvel, o sentimento é o mesmo: 57% dos usuários afirmaram que desinstalariam a ferramenta de bloqueio se pudessem pular o anúncio desde o início.

“O aumento dos bloqueadores sinaliza uma chamada para o despertar do setor de publicidade. Devemos prestar atenção às demandas dos consumidores quanto a anúncios que respeitem a sua experiência on-line”, afirma Rebecca Mahony, CMO da Teads.

O estudo ouviu mais de 9 mil pessoas do mundo todo.