Quem pensa que os projetos mais estranhos do Google incluem um carro que dirige sozinho ou um drone de entrega está muito enganado. Nos últimos anos, a empresa tem investido em ideias inusitadas para produtos e sistemas que podem ajudar o usuário em diversas áreas.
Listamos 10 pedidos de patentes esquisitos da gigante de tecnologia. Alguns são tão diferentes que parecem até ficção científica. Confira:
1. Urso de pelúcia
Na patente, o Google descreve um urso de pelúcia com alto-falantes, câmeras e microfones que permitem que ele ouça e observe quem está à sua frente. É possível que a ideia seja garantir que os pais saibam o que os filhos estão fazendo quando estiverem distantes, mas a empresa não revelou oficialmente a intenção por trás da ideia.
2. Olhos biônicos
Em 2014, o Google entrou com uma patente para um dispositivo que corrige a visão do usuário sem que ele tenha que usar óculos ou lentes, mais ou menos como acontece em uma cirurgia de correção visual. Depois de passar por um procedimento cirúrgico, o paciente teria um “dispositivo intra ocular” adicionado.
3. Lentes de contato movidas a energia solar
As lentes de contato movidas a energia solar teriam como objetivo coletar dados de saúde, como o nível de glicose e a temperatura corporal interna. As lentes poderiam até ler códigos de barras.
4. Relógio inteligente que coleta sangue sem agulhas
O relógio poderia ajudar pacientes diabéticos a medir seus níveis de glicose sem que seja preciso usar agulhas. Para extrair o sangue, o relógio iria liberar uma onda de gás em uma câmara de micropartículas e, em seguida, perfurar a pele, retirar o sangue e armazená-lo para o teste.
5. Entregas feitas por robôs
Além do uso de drones para entregar itens ao consumidor, o Google planeja usar robôs sobre rodas “presos” a eles para, no momento do pouso, garantir o transporte seguro dos materiais.
6. Realidade Aumentada
Não é só a Microsoft que está atenta à tecnologia de realidade aumentada. O Google registrou a patente de um par de óculos com um sistema capaz de projetar um teclado na mão do usuário. Uma câmera acoplada ao dispositivo seria capaz de detectar as teclas pressionadas.
7. Tatuagem com microfone
Registrada em 2012, essa patente descreve uma tatuagem que implanta um microfone no pescoço do usuário. Ela pode ser emparelhada com um smartphone, permitindo que ele realize ligações sem ter que colocar o celular na boca. Outra aplicação seria inserir um detector de mentiras.
8. Ventilador- desodorante
A patente descreve uma espécie de ventilador portátil que pode ser anexado ao corpo. Quando nota que o usuário está transpirando, ele borrifa perfume em seu corpo. Um GPS exibe onde seus amigos estão e até oferece rotas para escapar deles caso o cheiro esteja muito ruim.
9. Quadrinhos
Já pensou em transformar suas conversas em histórias em quadrinhos? Essa é a ideia do Google. Uma patente, registrada em 2010, descreve um software que permite ao usuário inserir textos simples ou fazer o upload de conversas e transformá-las em histórias em quadrinhos, podendo compartilhá-las nas redes sociais.
10. Caminhada hi-tech
De 2011, a ideia é produzir uma bengala equipada com sensores de imagem e uma ou mais câmeras que tiram foto enquanto o usuário anda, para criar uma simulação visual da área percorrida.
Via TechInsider