A Apple registrou recentemente uma patente de um relógio inteligente que pode se ajustar automaticamente ao pulso do usuário. A tecnologia, que recebeu o nome de “ajuste dinâmico para dispositivos vestíveis eletrônicos”.
O documento explica que as pulseiras de relógios convencionais podem acabar apertando, puxando os pelos do braço ou a pele do usuário durante o uso, caso elas estejam muito apertadas. O contrário também não é agradável: muito largas, as pulseiras podem fazer com que o relógio escorregue pelo braço.
O sistema inclui um “tensor” que pode ser ajustado através do relógio. Isso significa que o Apple Watch é capaz de sentir se o relógio está frouxo e apertar sozinho com um toque na tela.
A empresa sugere diferentes métodos para o ajuste automático das pulseiras: um fio de cobre que se contrai quando é aplicada uma corrente a ele, uma “bolsa” que se enche de líquido ou gás ao redor da pulseira e um ajuste padrão automático.
A tecnologia também poderia ser usada para notificar o usuário silenciosamente. Um simples aperto, por exemplo, poderia indicar novas mensagens. Além disso, a fabricante parece sugerir o movimento de apertar e soltar como uma maneira de se logar em sites e serviços.
Como acontece com toda patente, não se sabe se ela sairá do papel.
Via BusinessInsider