Patente da Apple indica futuro notebook sem teclado físico

Daniel Junqueira05/03/2018 19h15, atualizada em 05/03/2018 19h25

20161228125439

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma nova patente registrada pela Apple dá indícios de que a empresa planeja acabar com teclados físicos. Documentos encontrados no escritório de patentes dos Estados Unidos mostram um dispositivo com duas telas, sendo que a segunda funciona como um teclado que não conta com peças físicas.

A patente em si descreve um “equipamento de duas telas com visibilidade aprimorada e reflexões suprimidas”. As imagens ajudam a ter uma ideia do que isso significa. As duas telas são divididas por uma dobradiça central como um notebook convencional, segundo o site Apple Insider.

Enquanto a tela superior exibiria as informações de um monitor normal, a segunda teria um teclado físico e qualquer outro tipo de controle necessário dependendo da aplicação em uso. A Apple já faz experimentos na área com a Touch Bar dos Macbooks, que exibem botões complementares dependendo do software que está rodando.

Os documentos detalham como a Apple planeja fazer com que uma tela não reflita na outra, o que poderia prejudicar o uso dos dispositivos – uma tela usaria tecnologia OLED, enquanto a outra seria LCD.

O fato de uma patente existir não significa necessariamente que ela vai se tornar um produto real, mas ao menos é um indício dos planos que a Apple tem para o futuro.

Ex-editor(a)

Daniel Junqueira é ex-editor(a) no Olhar Digital