Patente da Apple descreve recarga sem fio entre iPhones e Macs

Daniel Junqueira27/07/2018 16h09, atualizada em 27/07/2018 16h15

20180621105634

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma nova patente registrada pela Apple indica que, no futuro, um dispositivo da empresa vai conseguir carregar a bateria de outro por indução.

O pedido de patente foi publicado na quinta-feira, 26, pelo órgão dos Estados Unidos responsável por propriedades intelectuais. Ele descreve um sistema de “carregamento indutivo entre dispositivos eletrônicos” no qual um transmite a energia diretamente para o outro por indução.

Em outras palavras, um iPhone poderia ser carregado por um Macbook, por exemplo, precisando apenas que o usuário encostasse o celular no notebook. Os registros também indicam que isso poderia acontecer entre um iPad e um iPhone, ou até mesmo com os relógios inteligentes Apple Watch.

Empresas de tecnologia registram patentes o tempo inteiro e nem sempre uma tecnologia detalhada nesses documentos se transforma em um produto final, mas é possível que versões futuras dos dispositivos da Apple possam transferir energia entre si por indução, permitindo que o usuário ande com menos cabos para recarregar as baterias.

Ex-editor(a)

Daniel Junqueira é ex-editor(a) no Olhar Digital