Partes removíveis do LG G5 dobram (mas não quebram) sob pressão; veja

Redação01/04/2016 19h52

20160401170318

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Como sempre com smartphones e dispositivos eletrônicos recém-lançados, usuários já estão testando a resistência do novo top de linha da LG, o G5. De acordo com o ‘teste de torturas’ do usuário do Youtube JerryRigEverything, o aparelho se sai surpreendentemente bem nesse desafio. Veja o vídeo abaixo:

O usuário nota que, embora o aparelho não tenha um aspecto de telefone premium, ele se mostra bastante resistente a abusos. Sua tela parece ser mais fina que a de aparelhos da mesma faixa de preço, mas em termos de resistência contra riscos, ela fica dentro da média: numa escala de dureza entre 2 e 9, ela começa a riscar no 6, e sofre riscos mais profundos no 7.

A lente das câmeras traseiras dos dispositivos, por sua vez, é mais resistente que o normal. Isso porque ela é de vidro (e não de plástico), o que impede que as imagens da câmera sofram danos permanentes. O leitor de impressões digitais na parte traseira, por sua vez, desbota facilmente quando riscado, mas continua a funcionar bem mesmo após sofrer abusos pesados.

Sua tela, no entanto, aguenta apenas 3 segundos de exposição a fogo antes de sofrer danos permanentes. O iPhone SE, por comparação, aguenta 16 segundos. Mas contra dobras e pressões laterais, o G5 se sai bastante bem: mesmo a aba da parte removível do aparelho dobra, mas não quebra, e mesmo após sofrer bastante pressão, o aparelho continua a funcionar normalmente.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital