Parceria permite rodar aplicativos do Galaxy Note 20 em PCs com Windows 10

Integração é resultado de aprofundamento das relações entre Samsung e Microsoft
Renato Santino05/08/2020 18h18, atualizada em 05/08/2020 18h30

20200805033252

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Microsoft e Samsung estão cada vez mais próximas, e isso ficou evidente nos anúncios dos novos Galaxy Note e do Galaxy Z Fold 2. Com a parceria, usuários do Note 20 poderão rodar aplicativos do celular diretamente em computadores que utilizem o Windows 10.

A integração entre os PCs e o smartphone será profunda. Inicialmente, o sistema permitirá apenas rodar um aplicativo do celular por vez, mas a Microsoft indica que em breve será possível fazer isso com vários apps simultaneamente; a função deve chegar em novembro.

Além disso, também será possível fixar os ícones na sua área de trabalho, na barra de tarefas ou no menu Iniciar do Windows para acessar o conteúdo mais rapidamente.

A integração se dá por meio do aplicativo Seu Telefone, já disponível há algum tempo na loja do Windows 10. O app já permite espelhar notificações e chamadas, mas, com a nova integração, agora será possível abrir apps diretamente, como é possível ver no GIF abaixo.

Para complementar a parceria, usuários do Microsoft 365 também se beneficiarão de recursos do Note 20, especialmente a utilização da S-Pen para escrever ou desenhar na tela. Há uma integração entre o aplicativo Notes, da Samsung, e o OneNote, da Microsoft, que permitem importar anotações. Também será possível sincronizar informações do aplicativo de Lembretes com ferramentas como o To Do, Outlook e o Teams, todos da Microsoft.

A parceria também vai além da questão de produtividade. As duas empresas anunciaram um aplicativo exclusivo do Xbox Game Pass disponível para usuários da linha Galaxy, que permitirá a compra de complementos para jogos diretamente do celular. A função não existe nos apps distribuídos no Google Play e na App Store devido à comissão de até 30% paga por compras realizadas dentro de aplicativos exigidas por Google e Apple.

Renato Santino é editor(a) no Olhar Digital