Algo de certa forma raro aconteceu na última quinta-feira, 2: quase todos os serviços relacionados à infraestrutura de nuvem da Apple passaram horas fora do ar.
O caso foi reportado pelo TechCrunch, segundo o qual os problemas começaram às 16h30 e só foram totalmente resolvidos às 20h45, no horário de Brasília.
A primeira a cair foi a App Store, que não permitia downloads ou buscas; todos que tentavam eram recebidos por uma mensagem de que a loja não seria capaz de atender às demandas.
Depois a ligação entre iCloud e Apple Music ficou prejudicada, e então ocorreu um efeito cascata: Apple Music, Photos, Apple TV, Find My iPhone, iTunes, além de serviços que fornecem sincronização junto à iCloud (calendário, contatos, notas etc.) deixaram de funcionar.
@ChristianLeshko We’re aware of this issue and are currently investigating. To check the status click here: https://t.co/7NVrDovSd8
— Apple Support (@AppleSupport) 2 de junho de 2016
A Apple disse ter tomado conhecimento sobre o caso, mas não explicou o que aconteceu. Alguns produtos só foram começar a se recuperar às 18h30, duas horas depois do começo da pane.