O Outlook ganhou novos recursos que visam otimizar a experiência dos usuários, principalmente para os que utilizam a plataforma para fins profissionais, incluindo integração com serviços de outras empresas.
A primeira novidade é a integração do Outlook com o Google Agenda, serviço de calendário online oferecido gratuitamente pelo Google. Com a junção, o usuário pode organizar rapidamente seus compromissos na plataforma do Google – no geral, mais popular – a partir do Outlook, o que significa que não será preciso sair de um para mexer no outro. Basta responder ao convite recebido pelo Outlook para que o compromisso passe a constar no seu Google Agenda.
Vale lembrar, no entanto, que o novo recurso está disponível apenas a usuários que tenham uma conta no Office 365, suíte de aplicativos da Microsoft para grupos corporativos que custa de R$ 23,60 a R$ 94,40 por membro da equipe ao mês. Contudo, a integração deve chegar a todos os usuários, inclusive aos que não são assinantes, em breve.
Outra novidade é, também, a integração do Outlook ao Zoom, plataforma utilizada exclusivamente para videoconferências. Portanto, a partir de agora, é possível agendar ou entrar em reuniões do Zoom a partir do Outlook. Ainda que a Microsoft tenha o Teams, que também possibilita videoconferências, o Zoom é mais popular.
Outlook terá recurso de escrita inteligente
Recentemente, uma página de suporte do Outlook.com informou que a versão web do serviço de email da Microsoft teria um recurso de escrita inteligente, parecido com o do Gmail. A função foi lançada na segunda quinzena de junho no Outlook (versão corporativa) e também no Outlook.com (email pessoal), mas ainda não está disponível no Brasil – o que deve ocorrer em um futuro próximo.
Via: TugaTech