Conhecida pelo app de benchmark, a AnTuTu libera todos os meses um ranking com os smartphones mais poderosos do momento. E como era de se esperar, a empresa divulgou nesta semana a lista referente ao mês de agosto. O ranking (via Gizmochina) traz novamente o Xiaomi Black Shark na liderança, mas agora traz também os recém-lançados Samsung Galaxy Note 9 e Meizu 16.
O smartphone da marca sul-coreana fica apenas na oitava posição da lista, com 282.958 pontos na medição do benchmark. A distância, no entanto, não é tão grande para os modelos que aparecem nos postos acima. O próprio líder da lista, o smartphone gamer Black Shark, fez 292.887 pontos, por exemplo. Os dois modelos têm configurações similares, com direito a 8 GB de RAM e processador Snapdragon 845, o que explica essa pouca diferença.
Junto do modelo da Xiaomi no top 3, estão o Meizu 16, lançado no final de agosto, e o desconhecido – ao menos no ocidente – Smartisan Nut R1, ambos com quase as mesmas configurações dos dois aparelhos citados acima. Enfim, confira a lista completa:
1 – Xiaomi Black Shark
2 – Meizu 16
3 – Smartisan Nut R1
4 – Vivo NEX
5 – Xiaomi Mi 8 Explorer Edition
6 – OPPO Find X
7 – OnePlus 6
8 – Samsung Galaxy Note 9
9 – Xiaomi Mi 8
10 – Xiaomi Mi MIX 2S
Aliás, vale lembrar que só entram na lista modelos com mais de 1.000 amostragens no AnTuTu Benchmark. Por isso, ainda que possa ser um pouco mais potente do que sua versão menor, o Meizu 16 Plus não aparece na lista.