Operadoras liberam acesso ao app da Caixa sem cobrança

Usuários podem se cadastrar para receber o benefício mesmo sem plano de dados no celular; no caso do aplicativo, será necessário baixá-lo antes
Luiz Nogueira07/04/2020 17h01, atualizada em 08/04/2020 12h50

20200407035416

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Na terça-feira (7), como programado, a Caixa Econômica Federal disponibilizou o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial para Android e iOS. Ao baixá-lo, os usuários podem se cadastrar para solicitar o auxílio emergencial de R$ 600 que será disponibilizado pelo governo.

Para ajudar todos a realizarem suas inscrições, Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania, declarou que fechou parceria com as empresas de telefonia brasileiras para que as pessoas consigam realizar o cadastro mesmo sem crédito no dispositivo. Para quem não quiser ou não conseguir utilizar o aplicativo, também foi lançado o site oficial da iniciativa.

Em contato com a SindiTeleBrasil, que respondeu pelas principais operadoras do país, fomos informados que o acesso ao site e ao aplicativo independe dos créditos dos usuários, ou seja, todo o processo pode ser feito de forma gratuita, sem a necessidade de possuir um plano de dados no aparelho. Entretanto, no caso do app, é necessário baixá-lo antecipadamente, apenas a navegação será isenta de cobrança.

Além disso, para tirar dúvidas gerais da população, o telefone 111 foi disponibilizado. De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa, esses são os meios oficiais para realizar o cadastramento para recebimento do benefício, e que “qualquer outro site ou app é falso”.

Para saber como se cadastrar, o Olhar Digital criou um tutorial completo com o passo a passo para a solicitação do benefício.

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital