A OnePlus é uma marca chinesa de smartphones que faz sucesso no mundo inteiro – até mesmo entre brasileiros que não têm medo de importar produtos de outros países. A fabricante confirmou nesta segunda-feira, 10, pelo menos um recurso de seu próximo produto.
O OnePlus 6T, que será lançado em outubro nos Estados Unidos, terá um leitor de impressões digitais sob a tela. A informação foi confirmada por um porta-voz da empresa ao site CNET. A tecnologia já aparece em outros celulares chineses e pode dar as caras no Galaxy S10 do ano que vem.
“Nós desbloqueamos nossos celulares várias vezes ao dia e o Screen Unlock [nome oficial do recurso] reduz o número de etapas para concluir a ação”, disse a OnePlus. Com o novo método de desbloqueio “os usuários terão opções para desbloquear a tela da maneira mais eficiente para eles”.
A fabricante também disse que pretendia colocar essa tecnologia no OnePlus 5T, lançado em novembro do ano passado. Mas o recurso foi adiado para o 6T porque “a tecnologia não estava madura o suficiente para atender aos nossos padrões para proporcionar uma experiência rápida e eficiente ao usuário”.
O leitor de digitais na tela surgiu para suprir a demanda por smartphones com displays cada vez maiores, bordas cada vez menores e um jeito de manter o desbloqueio por digital, que ainda é um método mais prático e seguro do que o desbloqueio por scanner facial, pelo menos no Android.