O ThinkGeek.com – tradicional site de artigos geek – será encerrado

Página migrará suas operações para o site da sua empresa-mãe, a GameStop. Enquanto isso, a loja está com 50% de desconto, uma espécie de 'saldão do adeus'.
Redação14/06/2019 20h26, atualizada em 14/06/2019 23h00

20190614053139

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Depois de 20 anos servindo os nerds da internet com uma grande variedade de produtos, o ThinkGeek fechará oficialmente seu site e migrará suas operações para o site da sua empresa-mãe, a GameStop. Enquanto isso, a loja está com 50% de desconto — uma espécie de saldão do adeus.

Um porta-voz disse que a empresa está “engajada em uma iniciativa estratégica de transformação de negócios para construir a GameStop do futuro”. E, como parte desse esforço, tomaram a decisão de “reorganizar” o negócio do ThinkGeek, simplificando as operações da plataforma de comércio eletrônico e fazendo a transição para a plataforma do GameStop.com.

De acordo com a página de atendimento ao cliente, o site ThinkGeek será desativado no dia 2 de julho. Depois dessa data, você poderá encontrar uma seleção de itens exclusivos, antes encontrados no ThinkGeek.com, em uma seção “ThinkGeek”, no site da GameStop.

Por um lado, a decisão faz sentido: operar várias marcas semelhantes e suas organizações de apoio é complicado. Quando a GameStop adquiriu a ThinkGeek, em 2015, queria expandir suas ofertas na “categoria de colecionáveis de rápido crescimento”. Acontece que esses itens, antes exclusivos no meio online, passaram a ser vendidos em grande escala também nas lojas físicas — o que canibalizou o site, de certa forma. Logo, passou a nao fazer mais sentido manter dois sites, além das lojas físicas, para vender os mesmos produtos.

Entretanto, para os fãs, o fato não deixa de ser uma perda real. A ThinkGeek foi um dos principais lugares de compra do seletivo público geek durante anos. O site sempre manteve uma natureza extravagante para esse mundo, como as estratégias para atingir fandoms. Isso sem contar os produtos especiais para o Dia da Mentira, estratégias que nenhuma empresa racional iria dedicar tanta energia e recursos para empreender.

Os consumidores mais assíduos só podem torcer que a GameStop consiga promover com o mesmo êxito a experiência que a ThinkGeek promovia.

(Via The Verge)

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital