O Google Assistente agora funciona em contas do GSuite

Por hora, o recurso funciona apenas em contas corporativas. Integração se aplica não só aos usuários de dispositivos móveis, como também de computadores
Redação11/04/2019 16h04, atualizada em 11/04/2019 22h00

20190226034703

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Foi anunciado nesta quinta-feira (11/4) que o Google Assistente finalmente chegou ao GSuite, começando com o aplicativo Calendário na plataforma corporativa do Google. Em postagem oficial no Google Cloud, que coincidiu com a conferência Cloud Next da empresa, em São Francisco, a gigante de tecnologia descreveu como a integração funcionará. Usuários com contas do G Suite já podem começar a testar o assistente pessoal.

Se você estiver conectado a uma conta do G Suite sincronizada com o app do Google Agenda, peça ao Assistente para informar quando e onde será sua próxima reunião ou compromisso. Isso se aplica não só aos usuários de dispositivos móveis, como também de computadores. Por isso a integração do Assistente para o GSuite (pelo menos para o aplicativo Agenda) é de plataforma cruzada.

No entanto, a novidade não funcionará em um dispositivo do Google Assistente que esteja sincronizado com sua conta pessoal, pois o recurso é apenas corporativo. Até o momento, não há outros aplicativos anunciados do G Suite que funcionem com o assistente, embora sejam esperadas outras atualizações.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital