Há alguns dias, um usuário do Nubank, através do fórum oficial da fintech, divulgou a informação de ele recebeu via WhatsApp, uma lista de informações contendo os números de cartão de crédito e códigos de segurança de diversos clientes. A notícia causou pânico nos usuários do cartão, que queriam saber uma posição da empresa sobre o caso.

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Após analisarem as informações divulgados, o Nubank emitiu um comunicado dizendo que esses dados não são de seus clientes, ou seja, a alegação é falsa. Entretanto, eles informaram que continuam averiguando caso haja algum perigo a segurança dos usuários dos produtos da instituição. Ou seja, a notícia do vazamento de informações de cliente do Nubank é falsa. E como toda e qualquer notícia falsa disseminada através de redes sociais, essa, com toda certeza, continuará sendo compartilhada por muitas pessoas.

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Logo após o comunicado do Nubank, a pessoa responsável pelo suposto vazamento se pronunciou mais uma vez no blog oficial do banco . Ele confirmou que tudo não passava de uma pegadinha, para mostrar como as fake news podem tomar uma grande proporção quando se trata de informações tão sensíveis quando dados bancários e de cartões. Confira o comunicado:

ReproduçãoFonte: Nubank 

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