Nubank desmente vazamento de informações dos cartões de seus clientes

Tudo não passou de uma pegadinha para mostrar os impactos de uma notícia falsa na questão da segurança de informações
Luiz Nogueira02/05/2019 15h05, atualizada em 02/05/2019 15h16

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Há alguns dias, um usuário do Nubank, através do fórum oficial da fintech, divulgou a informação de ele recebeu via WhatsApp, uma lista de informações contendo os números de cartão de crédito e códigos de segurança de diversos clientes. A notícia causou pânico nos usuários do cartão, que queriam saber uma posição da empresa sobre o caso.

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Após analisarem as informações divulgados, o Nubank emitiu um comunicado dizendo que esses dados não são de seus clientes, ou seja, a alegação é falsa. Entretanto, eles informaram que continuam averiguando caso haja algum perigo a segurança dos usuários dos produtos da instituição. Ou seja, a notícia do vazamento de informações de cliente do Nubank é falsa. E como toda e qualquer notícia falsa disseminada através de redes sociais, essa, com toda certeza, continuará sendo compartilhada por muitas pessoas.

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Logo após o comunicado do Nubank, a pessoa responsável pelo suposto vazamento se pronunciou mais uma vez no blog oficial do banco . Ele confirmou que tudo não passava de uma pegadinha, para mostrar como as fake news podem tomar uma grande proporção quando se trata de informações tão sensíveis quando dados bancários e de cartões. Confira o comunicado:

ReproduçãoFonte: Nubank 

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital