O Nubank anunciou uma nova medida de segurança para o uso do seu aplicativo de celulares. Ao acessar a ferramenta, alguns usuários estão recebendo um aviso para autorizar que apenas a sua conta seja acessada no aparelho. Na prática, a mudança impedirá que duas ou mais pessoas dividam um smartphone para consultar o histórico de compras e configurações do cartão de crédito.
Segundo o Nubank, a alteração está sendo disponibilizada gradativamente e vai garantir maior segurança às informações dos clientes. Ao autorizar um aparelho, este ficará restrito apenas àquela conta, não sendo possível dividir com mais ninguém. Contudo, o usuário continuará liberado para fazer login em outros telefones, desde que esses não tenham sido autorizados por outra conta.
No Twitter, a novidade dividiu a opiniões dos usuários dos usuários, especialmente após o perfil do Nubank afirmar que a conta do cliente seria restrita a um aparelho. No entanto, em resposta ao Olhar Digital, a assessoria da empresa confirmou que nada mudará na experiência após a autorização, sendo possível fazer login em mais de um dispositivo, respeitando as condições citadas anteriormente.
O Nubank disse ainda que, em caso de perda ou roubo do aparelho, basta que o usuário entre em contato com a equipe de atendimento da empresa para resolver qualquer problema. Além disso, a equipe afirmou que trabalha em um recurso de emergência para casos como esse, mas que ainda não há previsão de lançamento.
Perguntado sobre a criação de uma ferramenta de login em duas etapas, o Nubank afirmou estar “sempre trabalhando para melhorar ainda mais os serviços”, mas que não há planos relacionados para isso nos próximos meses. O sistema de autorização em dois passos é bastante usado por outras empresas de tecnologia como o Google, Facebook, LastPass e Twitter.