Faltam apenas 20 dias para o evento de apresentação do Galaxy S9, mas não há muito mais que a Samsung possa mostrar para surpreender o público. Isso porque um novo vazamento mostra basicamente tudo que precisávamos saber sobre sua aparência e câmera.
As novas imagens, reveladas pelo jornalista Evan Blass, conhecido pelo histórico irretocável de vazamentos precisos sob a alcunha de @evleaks no Twitter, mostram a traseira do celular em uma tonalidade meio roxo, meio lilás.
…in Lilac Purple. pic.twitter.com/p506mqDci4
— Evan Blass (@evleaks) 5 de fevereiro de 2018
Mais importante do que a cor, no entanto, é o fato de que a imagem mostra as câmeras do S9 e S9+. Os aparelhos, que foram praticamente se distinguiam pelo tamanho da tela e da bateria na geração S8, agora têm diferenças importantes, com o S9 carregando apenas uma lente traseira enquanto o S9+ tem uma câmera dupla como o Galaxy Note 8.
Além das imagens desta segunda-feira, 5, muitos outros detalhes sobre o S9 já são conhecidos. O aparelho virá com processador Exynos 9810, produzido pela própria Samsung e equivalente ao Snapdragon 845, top de linha da Qualcomm que vai equipar a versão americana do aparelho.
Além da câmera, os dois modelos terão outras diferenças. O Galaxy S9, com 5,8 polegadas, deve vir com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, enquanto o S9+, com tela de 6,2 polegadas, virá com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.
Vazamentos anteriores também já anteciparam o que esperar das câmeras do S9 e S9+. Espera-se que o smartphone tenha um sistema de abertura variável, capaz de mudar entre f/1,5 e f/2,4 para capturar mais ou menos luz, dependendo das condições do ambiente, como fazem câmeras profissionais DSLR.
Segundo Blass, a câmera tem 12 MP de resolução no S9. Já no S9+, são duas câmeras traseiras de 12 MP, sendo que a secundária vem com abertura não-variável.