O Google anunciou a versão da segunda geração do Google Assistente, que traz novos recursos, revisão no design e aumento na velocidade. O serviço vai chegar primeiro aos telefones da linha Pixel. O anúncio foi realizado no evento de revelação do Pixel 4, nesta terça-feira (15), em Nova York.
A empresa norte-americana afirmou que a novidade vai ser dez vezes mais rápida do que a versão anterior. No entanto, ainda não está claro se essa estimativa de velocidade será para todos os recursos do Assistente ou somente para alguns considerados “mais leves”.
Durante o evento, em uma demonstração no palco, a tecnologia se mostrou capaz de registrar consultas de acompanhamentos e produzir resultados em até um segundo. Além disso, o apresentador do recurso também usou o Assistente sem a frase padrão “Hey, Google”, comumente utilizada para acionar o dispositivo.
Abra aplicativos rapidamente, pesquise no seu telefone, e realize multitarefas apenas solicitando o Google Assistente. Está integrado no #pixel4 para facilitar tudo o que você faz com o telefone. #madebygoogle pic.twitter.com/mY4nasSag1
— Google (@Google) 15 de outubro de 2019
Via: The Verge