“The Walking Dead” é uma das séries mais populares do planeta, então não é surpresa que os episódios do programa sejam pirateados em um ritmo assustador. No entanto, o curioso é que agora a pirataria chegou a um nível interessante: plataformas de compartilhamento já contam com o novo capítulo do seriado antes mesmo de sua exibição na TV.
O seriado, que está retornando após uma interrupção no meio de sua nona temporada, já está no topo da lista dos programas de TV mais baixados do mundo, então o interesse não chega a ser surpresa. Quando a AMC, que detém os direitos de “The Walking Dead”, decidiu liberar o novo episódio de forma antecipada para os assinantes de seu serviço de streaming. Foi o bastante para que o capítulo caísse nas mãos do público pirateiro.
Com isso, páginas de torrents já contam com inúmeras cópias do episódio que ainda não foi ao ar na TV. Como nota o TorrentFreak, as cópias citam a fonte “WEBRIP”, que significam que a captura do vídeo foi feita com base em uma transmissão online; no caso, o serviço de streaming da AMC.
A AMC, no entanto, parece ciente da situação e deve levar em conta o risco da pirataria ao liberar um episódio antecipado de seu principal seriado. No ano passado, a empresa chegou a retuitar as notícias de que “The Walking Dead” foi o programa de TV mais pirateado do mundo, entendendo a situação como uma forma de elogio, mencionando que “é sempre bom ser o número um”.
Always nice to be number one https://t.co/kDaXNURGJl
— The Walking Dead (@TheWalkingDead) 1 de janeiro de 2019
A questão é observar agora se o vazamento do episódio pode ou não impactar a audiência da exibição na TV, mas a tendência é que a AMC já tenha levado isso em consideração. Isso dito, nos últimos anos o seriado apresentou uma queda expressiva no número de espectadores, e se a audiência continuar a declinar o futuro da série pode ficar em risco.
-> Pirate Bay fora do ar? Confira 13 sites alternativos para baixar torrents