A Volvo revelou na última terça-feira (14/5) o sistema Car Accident Advisor, um sistema de segurança que oferece uma lista de verificação para ajudar os motoristas em caso de acidentes.

Além de fazer com que proprietários entrem em contato com serviços de emergência (algo que a montadora sueca vem fazendo há anos), a empresa também fornecerá uma lista de verificação e documentação guiada para garantir que os condutores não se esqueçam dos passos importantes após uma batida ou ou outros incidentes de trânsito, como tirar fotos da cena. O Volvo Car Accident Advisor também permitirá que os motoristas entrem em contato com seu agente de seguros digitalmente e procurem por oficinas de reparo nas proximidades.

“Durante anos, a Volvo Cars se comunicou imediatamente com motoristas e passageiros assim que um sensor de colisão foi ativado no carro para acelerar o processo de resposta a emergências”, disse Scott Doering, vice-presidente de atendimento ao cliente da Volvo nos EUA. “Agora, com o Volvo Car Accident Advisor, o aplicativo pode orientar os motoristas sobre o que fazer depois que o motorista confirmar que está seguro e sem ferimentos.”

Primeiro, você deve confirmar para o Atendimento ao Cliente Volvo que não está ferido e que os serviços de emergência não são necessários; então, você receberá um texto com um link para o orientador. O aplicativo requer que você tenha uma conexão de dados ou de internet e, em seguida, guiará você pelas próximas etapas.

O aplicativo solicitará ao motorista que tire fotos das áreas danificadas e da cena em torno dos veículos, além de registrar fatos sobre o ocorrido. O app também pode compilar um relatório para enviar para sua companhia de seguros e procurar por oficinas de reparo.

A ideia da Volvo com o app é fazer com que a experiência de um incidente de trânsito seja menos estressante, além de proporcionar um tempo de reparo mais rápido para o veículo e uma resposta mais ágil das ocorrências junto às companhia de seguros.

A Volvo diz que o Car Accident Advisor trabalhará com todos os seus veículos após o modelo “2015.5.  No entanto, se o seu modelo for mais antigo, você pode usar o serviço ligando para o serviço de atendimento ao cliente da Volvo.

 

Via: CNet