Netflix trabalha em recurso que permite reproduzir áudio em segundo plano

Funcionalidade faz com que os usuários possam ouvir seus programas enquanto realizam alguma outra atividade no Android
Luiz Nogueira27/10/2020 11h38, atualizada em 27/10/2020 11h50

20201027084744-1701x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

Nos últimos meses, a Netflix testa alguns novos recursos para o aplicativo Android do serviço. Alguns deles incluem um botão para bloqueio de tela, controles de velocidade e a possibilidade de os assinantes assistirem a conteúdos parcialmente baixados. A iniciativa mais recente vai permitir a reprodução de áudio em segundo plano.

De acordo com o XDA Developers, evidências da funcionalidade foram encontradas na versão 7.79.1 do aplicativo de Android. Com essa implementação, os usuários poderão ouvir apenas o áudio de seus programas favoritos enquanto realizam alguma outra tarefa no smartphone, como se estivessem ouvindo um podcast.

Reprodução

Funcionalidade foi encontrada no código da versão Android do serviço. Foto: vfhnb12/ Shutterstock

Outra possível aplicação do recurso é quando há dados móveis limitados, já que a reprodução de áudio, geralmente, exige menos internet para ser reproduzido. No entanto, como esse é um dos casos em que a funcionalidade ainda está em desenvolvimento, não está claro quando deve chegar à Netflix – ou se chegará.

Evento Netflix

A Netflix planeja fazer um evento promocional de dois dias em dezembro para incentivar novos consumidores a assinarem um plano com a empresa de streaming. De acordo com o site Protocol, o evento permitirá que não-membros acessem todo o catálogo de filmes e séries da plataforma.

Um código presente na versão mais recente do aplicativo da Netflix para Android, descoberto por Mishaal Rahman, editor-chefe da XDA-Developers, indica que a gigante do streaming pretende realizar um evento de dois dias chamado “StreamFest”. O evento começará no dia 4 de dezembro e poderá ser acessado por qualquer pessoa com um dispositivo compatível com a Netflix. De acordo com trechos do código, usuários interessados em testar o serviço não serão obrigados a cadastrar dados de cartão de crédito para aproveitar o evento.

“Estamos sempre procurando por diferentes promoções de marketing para atrair novos membros e dar a eles uma ótima experiência Netflix”, afirmou um porta-voz da companhia ao The Verge.

Entretanto, outro ponto do código também chama atenção. Ao que tudo indica, a empresa poderá limitar o número de pessoas autorizadas a acessar seu catálogo gratuitamente durante o evento, possivelmente exibindo uma mensagem dizendo que “Netflix StreamFest atingiu o limite”. A Netflix não deu nenhuma informação sobre o evento, então não sabemos se realmente haverá esse limite, tampouco se o StreamFest será mundial ou restrito apenas aos Estados Unidos.

Via: XDA Developers

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital