A Netflix começou a testar no Brasil o plano “Ultra”, uma nova modalidade de serviço mais caro, que já havia sido observada no exterior. Usuários que acessarem a página de registro da plataforma poderão se deparar com a opção.
Assim como foi observado no exterior, o pacote “Ultra” pouco traz de vantagem em relação aos planos que a empresa já oferece. Na verdade, a modalidade significa uma reorganização de benefícios, restringindo as vantagens de outros planos e aplicando no plano mais caro.
Como observou o Tecnoblog, a empresa parece estar realizando um teste A/B, em que cada usuário é apresentado a diferentes opções de plano na hora de registro. Nos testes do Olhar Digital, só conseguimos observar uma das alternativas, que restringe o número de telas dos planos “Padrão” e “Premium” para uma e duas, respectivamente, enquanto o “Ultra” se torna a única opção para quatro telas por R$ 45,90 mensais. Os outros planos não tiveram o preço alterado.
O plano “Ultra” também pode aparecer de outra forma, embora nos nossos testes não tenhamos observado essa opção. Neste caso, os benefícios permanecem quase os mesmos para todas as faixas de preço; a única diferença é que o plano “Premium” perde o suporte a imagens em HDR, que passa a ser exclusivo do plano mais caro, que, neste caso, custa R$ 53,90.
Não se sabe até onde a Netflix pretende levar esses testes, uma vez que estes preços ainda não são oficiais. Dependendo da sua sorte, você ainda pode entrar no site da empresa e assinar o serviço com os planos antigos, sem menção ao “Ultra”. A companhia já afirmou que se trata de um experimento “para entender como os consumidores valorizam a Netflix”, o que pode significar que a nova faixa de preço pode nunca ser oficializada.
Resumindo os benefícios
Atualmente
- “Básico”: apenas uma tela, vídeo com resolução abaixo do HD por R$ 19,90 por mês
- “Padrão”: até duas telas, vídeo com resolução HD ou Full HD por R$ 27,90 mensais
- “Premium”: até quatro telas, vídeo com resolução chegando ao 4K, com suporte a HDR por R$ 37,90 por mês
- “Básico”: apenas uma tela, vídeo com resolução abaixo do HD por R$ 19,90 por mês
- “Padrão”: apenas uma tela, vídeo com resolução HD ou Full HD por R$ 27,90 mensais
- “Premium”: até duas telas, vídeo com resolução chegando ao 4K, com suporte a HDR por R$ 37,90 por mês
- “Ultra”: até quatro telas, vídeo com resolução chegando ao 4K, com suporte a HDR por R$ 45,90 por mês
- “Básico”: apenas uma tela, vídeo com resolução abaixo do HD por R$ 19,90 por mês
- “Padrão”: até duas telas, vídeo com resolução HD ou Full HD por R$ 27,90 mensais
- “Premium”: até quatro telas, vídeo com resolução chegando ao 4K, sem HDR, por R$ 37,90 por mês
- “Ultra”: até quatro telas, vídeo com resolução chegando ao 4K, com suporte a HDR por R$ 53,90 por mês