A Netflix está mudando de cara. A empresa começou a ostentar uma nova imagem de perfil em suas páginas oficiais no Twitter e no Facebook, que também será aplicada aos aplicativos móveis da empresa. O logo antigo permanece usado em outras plataformas.

Para comparação, esta imagem abaixo é o logotipo antigo. A empresa costumava alternar a fonte, em vermelho, com fundos em branco ou preto.

 Reprodução

No entanto, a nova imagem destaca apenas um “N”, em uma fonte bem diferente do logo antigo, sobre um fundo preto.

 Reprodução

Em contato com o The Next Web, a Netflix confirmou a mudança, que também valerá para “outras integrações de produtos no futuro próximo”, sem deixar muito claro o que isso significa. O fato é que o “N” é um novo elemento da marca da Netflix, que mantém um pouco da identidade antiga (a curvatura na parte inferior, por exemplo).

Assim, o logo antigo deve permanecer em sites como o Netflix.com, mas em aparelhos menores, com tela vertical, como os celulares, o novo ícone ocupa menos espaço e facilita o reconhecimento entre tantos outros instalados.

Via The Next Web