Netflix quer que metade do seu catálogo seja conteúdo original

Redação21/09/2016 08h27

20160711143632

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Netflix planeja aumentar ainda mais o investimento em conteúdo próprio. A ideia da companhia é ter, dentro dos próximos anos, um catálogo em que pelo menos metade das produções disponíveis tenha o selo de “original”.

David Wells, diretor financeiro da empresa, disse à Variety nesta semana que a Netflix percorreu um terço de metade do caminho necessário para atingir seu objetivo, mas não informou até quando pretende ter 50% do catálogo preenchido por conteúdo próprio.

Atualmente existe um desnivelamento entre o que vem de Hollywood e o que é feito em casa. Internacionalmente, 80% do catálogo da Netflix vieram de grandes estúdios, sendo que a única exceção é o Japão, onde metade do material é local.

A companhia pretende aumentar os investimentos em produções originais a mais de US$ 6 bilhões em 2017 (foram US$ 5 bi em 2016), sendo que neste ano já se trabalhava com a previsão de subir a quantidade de horas de conteúdo próprio de 450 em 2015 para 600 horas em 2016.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital