Netflix prepara evento de dois dias em dezembro; acesso será gratuito

Durante o 'StreamFest', todo o catálogo da plataforma ficará aberto até mesmo para não-membros; cadastro não exigirá cartão de crédito
Vinicius Szafran20/10/2020 22h09, atualizada em 20/10/2020 22h41

20201006030244

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

A Netflix planeja fazer um evento promocional de dois dias em dezembro para incentivar novos consumidores a assinarem um plano com a empresa de streaming. De acordo com o site Protocol, o evento permitirá que não-membros acessem todo o catálogo de filmes e séries da plataforma.

Um código presente na versão mais recente do aplicativo da Netflix para Android, descoberto por Mishaal Rahman, editor-chefe da XDA-Developers, indica que a gigante do streaming pretende realizar um evento de dois dias chamado “StreamFest”. O evento começará no dia 4 de dezembro e poderá ser acessado por qualquer pessoa com um dispositivo compatível com a Netflix. De acordo com trechos do código, usuários interessados em testar o serviço não serão obrigados a cadastrar dados de cartão de crédito para aproveitar o evento.

“Estamos sempre procurando por diferentes promoções de marketing para atrair novos membros e dar a eles uma ótima experiência Netflix”, afirmou um porta-voz da companhia ao The Verge.

Entretanto, outro ponto do código também chama atenção. Ao que tudo indica, a empresa poderá limitar o número de pessoas autorizadas a acessar seu catálogo gratuitamente durante o evento, possivelmente exibindo uma mensagem dizendo que “Netflix StreamFest atingiu o limite”. A Netflix não deu nenhuma informação sobre o evento, então não sabemos se realmente haverá esse limite, tampouco se o StreamFest será mundial ou restrito apenas aos Estados Unidos.

Desde fevereiro, a Netflix não oferece mais os 30 dias gratuitos de testes para novos usuários no Brasil. Agora, a procura diferentes formas de atrair novos consumidores. A companhia já tentou promoções de marketing alternativas, como remover o paywall de alguns de seus filmes e séries.

Via: The Verge

Vinicius Szafran
Colaboração para o Olhar Digital

Vinicius Szafran é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital