A Netflix certamente mudou a forma como consumimos conteúdo, fazendo muitos abandonarem as TVs a cabo por programas exibidos em serviços de internet. Um novo estudo conduzido pela Universidade de Michigan e publicado no portal LocalBabysitter identifica que o Netflix poupa crianças de assistir até 400 horas de comerciais por ano.

A pesquisa comparou o consumo de conteúdo de TV por crianças em diferentes residências nos EUA. A princípio, foi constatado que não é possível saber exatamente quantos intervalos de anúncios há durante os programas infantis e foi usada uma média para todos os canais de TV.

Primeiro, foi analisado o tempo médio que as crianças passam assistindo TV, que é de 1.600 horas por ano para crianças de 2 a 5 anos, e 1.450 horas para crianças de 6 a 11 anos (o que é uma medida assustadora). Em seguida, a agência descobriu que uma hora média na televisão inclui cerca de 15 minutos de anúncios. Assim, calcula-se que, ano após ano, as crianças mais novas são poupadas de 400 horas de anúncios, enquanto as crianças mais velhas assistem 360 horas a menos.

O estudo aponta que, embora as residências exclusivas do Netflix possam impedir a exibição de anúncios na tela grande, não há dúvidas de que o YouTube tomou o cuidado de garantir que as crianças vejam o que há de melhor e mais atual em produtos voltados para essa categoria.

O LocalBabysitter ainda aponta que é provável que se possa argumentar que a Netflix tem publicidade indireta através dos desenhos animados que estão mostrando, criando acordos de licenciamento para brinquedos infantis de personagens populares e outra monetização do conteúdo. Mas afirma que, independentemente disso, ainda é impressionante pensar em todo o tempo sendo salvo pela juventude de hoje.

 

Via: AndroidPolice