A Netflix considera a possibilidade de disponibilizar filmes e séries que tenham cortes diferentes para consumo em dispositivos móveis, segundo o diretor de produto da companhia, Neil Hunt.
Em um evento realizado nesta quarta-feira, 15, em São Francisco, na Califórnia, o executivo disse que o assunto tem sido debatido internamente. “Não é inconcebível que você pegue uma [cópia] master e faça um corte diferente para [dispositivos] móveis”, comentou ele, segundo reporta o mobilesyrup.
O que se pretende é fazer com que seja mais agradável assistir a algo no celular ou no tablet. Isso poderia ser arranjado através da edição, por exemplo, fazendo com que, nos dispositivos móveis, o filme ou série tenha mais foco em close-ups e deixe as cenas filmadas a distância para aparelhos como computadores e TVs.
A companhia informou que o consumo mobile cresceu 25% no mundo todo ao longo do último ano, principalmente em países em desenvolvimento, como Índia e Brasil. Isso fez com que a Netflix começasse a refletir sobre a qualidade do que está sendo consumido dessa forma.