Os fãs das séries da Netflix, em breve, poderão ter a oportunidade de comprar brinquedos e outros produtos dos programas. O serviço de streaming está procurando um profissional para supervisionar o licenciamento de séries para livros, quadrinhos e brinquedos, além de elaborar parcerias com varejistas.
Os brinquedos e quadrinhos ajudarão programas de sucesso a atingirem um público mais amplo e ainda gerarão receita adicional. A Netflix já realizou um teste com o Hot Topic, que vendeu camisetas, canecas, bonés e joias vinculados à série “Stranger Things”.
A empresa também pretende fazer parcerias com fabricantes de produtos de séries divulgadas na plataforma, mas que pertencem a outros estúdios de TV.
Mercado
A disponibilização de produtos é um exemplo da evolução da Netflix de uma empresa de tecnologia que vende a programação de outras pessoas para uma empresa de mídia que produz e possui propriedade intelectual.
Utilizar a imagem de personagens em brinquedos, livros, jogos e roupas é só mais um passo lógico dessa evolução. A Walt Disney, por exemplo, tem dominado a arte de se aproveitar de uma propriedade intelectual, como um personagem de um filme, e transformá-la em todos os tipos de novos negócios.
Via Bloomberg