Netflix lança na Índia plano para celular e tablet por R$ 10,50 ao mês

Acesso só pode ser feito através de dispositivos móveis. Plano deve chegar a outros países no futuro
Redação24/07/2019 15h13, atualizada em 24/07/2019 15h28

20190724121530

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Netflix está lançando hoje (24) na Índia uma versão somente móvel de seu serviço de streaming. O plano mais barato custará apenas US $ 2,80 (R$ 10,50) mensais e está restrito a um único dispositivo móvel com streams em resolução de 480p. Embora esteja disponível apenas na Índia, a Netflix sugeriu que pretende testar o serviço em “países selecionados”, visando uma expansão futura.

O anúncio é divulgado poucos dias depois de a Netflix ter revelado que um serviço somente para celulares seria lançado no terceiro trimestre.

Na semana passada, os surpreendentes resultados de vendas do segundo trimestre da empresa revelaram que ela adicionou globalmente apenas 2,7 milhões de clientes pagos, quase metade do crescimento previsto para o período. Além disso, suas ações continuaram em queda na semana anterior, sinalizando preocupações mais amplas sobre a desaceleração da empresa.

O novo plano exclusivamente móvel da Netflix funcionará em apenas um smartphone ou tablet por vez, e a empresa espera que isso estimule o crescimento em um mercado importante. “Nossos membros na Índia assistem mais em seus celulares do que em qualquer outro lugar do mundo e adoram baixar nossos programas e filmes”, diz Ajay Arora, diretor de inovação de produtos da Netflix. “Acreditamos que este novo plano tornará a Netflix ainda mais acessível e melhor adaptada às pessoas que gostam de assistir em seus smartphones e tablets – tanto em viagem quanto em casa”.

Não há sinais de que a empresa lance um plano semelhante nos EUA, mas se o crescimento dos assinantes continuar a desacelerar, a empresa poderá ser forçada a procurar maneiras semelhantes de manter as pessoas ligadas ao seu serviço de streaming.

Via: The Verge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital