Segundo o jornalista e colunista do UOL Ricardo Feltrin, o serviço de streaming de filmes e séries Netflix já supera o mercado tradicional de TV no Brasil com apenas quatro anos de operação no país. De acordo com ele, a empresa teria faturado R$ 1,1 bilhão em 2015 com o público nacional, superando canais de TV aberta como o SBT e a Bandeirantes.

Com seus estimados 4 milhões de assinantes no Brasil, a Netflix teria faturado R$ 250 milhões a mais do que a emissora de Silvio Santos, cujo faturamento teria sido em torno de R$ 850 milhões. Além disso, o serviço de streaming teria superado em três vezes o que o mercado previa para a Bandeirantes no ano passado (cerca de R$ 450 milhões).

Feltrin garante que as informações partem de “fontes do mercado”. A Netflix não divulga números oficiais sobre faturamento ou quantidade de assinantes e, por isso, não há como confirmar a notícia com a empresa. Mas com a recente expansão no número de países que possuem o serviço – que agora chega a 190 -, a tendência parece seguir mesmo por um cenário semelhante.