A Netflix divulgou nesta terça-feira, 19, números em relação ao seu crescimento em todo o mundo. Só nos últimos quatro meses de 2015, o serviço de streaming faturou mais de US$ 1,8 bilhão (equivalente a cerca de R$ 7 bilhões no Brasil) e US$ 43 milhões somente em lucro líquido (R$ 176 milhões). Ao todo, sua receita nos últimos 12 meses foi de US$ 6 bilhões (quase R$ 24 bilhões).

No entanto, os custos da Netflix também aumentaram. Para manter os contratos com as produtoras e distribuidoras que disponibilizam séries e filmes na plataforma, a empresa teve que pagar mais de US$ 10 bilhões ao longo do ano (incluindo o conteúdo produzido pela própria Netflix, como as séries “Narcos” e “Jessica Jones”, por exemplo). Em 2012, esse investimento chegava a “apenas” US$ 6 bilhões.

A plataforma recebeu ainda mais de 5 milhões de novos assinantes entre setembro e dezembro do ano passado. Com a recente expansão do serviço para outros 130 países, a Netflix espera ao menos 6 milhões de novos clientes até abril deste ano. Atualmente, o número total de assinaturas chega a 75 milhões.

Outro número que impressiona é a quantidade de conteúdo assistido pelos usuários. Só em 2015, foram 42,5 bilhões de horas de filmes, o que equivale a 566 horas por assinante (em média), ou quase 24 dias para cada um. Para 2016, a empresa ainda planeja ao menos 60 novos títulos originais (entre séries, desenhos e filmes), com um investimento total estimado em US$ 1 bilhão.

Via The Verge