Na contramão da digitalização, a Netflix está usando uma tática diferente da natureza de seu serviço para destacar seus filmes e séries de TV. De acordo com o canal de notícias Bloomberg, o serviço de streaming está desenvolvendo sua própria revista para promover suas estrelas e programas antes do Emmy Awards 2019. A primeira edição da Wide – nome que a revista ganhou – deve conter mais de 100 páginas, que incluirá entrevistas, ensaios e um panorama sobre quem trabalha nas séries produzidas pela companhia.

A empresa pretende distribui-lá gratuitamente em junho. Porém, deve fazer isso de uma maneira direcionada, pensando nos membros que votarão nas indicações ao Emmy. A Netflix está testando diferentes maneiras de promover suas próximas produções para as pessoas na indústria e distribuirá a revista nos eventos que realiza.

“Em preparação para um ano inovador no cinema e na televisão, a Netflix reuniu alguns dos mais talentosos e procurados escritores e fotógrafos, pensadores e criativos para fazer a edição inaugural da Wide, o jornal impresso da Netflix”, escreveu a companhia em um e-mail publicado pela Bloomberg. 

Essa pode ser a explicação também para as últimas contratações da Netflix. No ano passado, a empresa trouxe a veterana publicitária Lisa Taback para supervisionar sua operação de premiação, e recentemente contratou Krista Smith, editora da revista Vanity Fair.

O serviço de streaming está se aproximando de 150 milhões de clientes em todo o mundo. Só no ano passado o Netflix já lançou cerca de 700 programas, abrangendo filmes, séries de TV, documentários, além de shows de stand up e animações.

Além disso, ainda em 2018, o Netflix recebeu a diversas indicações ao Emmy, superando a líder de longa data, a HBO. Embora essa edição específica tenha como alvo os membros com poder de voto da premiação, o Hollywood Reporter aponta que o serviço está planejando publicar a revista trimestralmente. Ele estará disponível gratuitamente no portal FYee. 

 

Via: Engadged