O céu parece o único limite para a Netflix. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 22, os seus números referentes ao último trimestre de 2017 e eles impressionam bastante. A companhia conseguiu arrebanhar mais 8,3 milhões de novos assinantes.

O número impressiona porque mostra que a empresa ainda tem fôlego para continuar crescendo mesmo já tendo uma base de assinantes enorme, agora na casa dos 110 milhões de assinantes. Os 8,3 milhões de novos usuários são a maior quantidade já vista na Netflix em um período de três meses.

Não é à toa que as ações da Netflix dispararam após o anúncio dos resultados. Os papéis da empresa saltaram repentinamente de US$ 227,58 antes do fechamento do mercado para US$ US$246 após o fechamento, com uma alta de US$ 8,36%.

A disparada deixa a Netflix pela primeira vez em sua história com um valor de capitalização de mercado superior a US$ 100 bilhões. A marca simbólica mostra força mesmo diante de um cenário em que cada vez mais empresas lançam serviços de streaming e retiram seu conteúdo da Netflix, com o catálogo de produções próprias da empresa capaz de sustentar um bom crescimento por um bom tempo.

A marca também dificulta ainda mais a concretização dos rumores (já bastante suspeitos) de que a Apple poderia vir a comprar a Netflix. A gigante da maçã até tem uma tonelada de dinheiro, com um valor estimado de US$ 270 bilhões que estão parados esperando um destino, mas quanto mais a Netflix se valoriza, maior a fatia dessa fortuna que aquisição comeria, deixando acionistas possivelmente bastante ressabiados.