De acordo com Reed Hastings, CEO da Netflix, e Ted Sarandos, diretor de conteúdo da empresa, a plataforma onde o usuário assiste aos programas não é uma das preocupações do serviço de streaming.”Nós não estamos tentando nos adaptar ao tamanho de uma tela”, explica Sarandos, revelando que não há intenção de reduzir o tempo do conteúdo oferecido, por exemplo.

Os executivos explicam que a tendência é de que o consumidor assista a um filme ou série em várias telas diferentes, priorizando a conveniência de pausar um vídeo em um dispositivo e continuar a assistí-lo em outro, do ponto onde parou.

Então, o que é mais importante? Para Hastings e Sarandos, o diferencial é a qualidade da narrativa, algo que transcende cultura e língua. “Uma das coisas surpreendentes é a forma como esses programas são assistidos em todos os países. [A série] ‘Making a murderer” não poderia ser mais americana. Mas ela ‘viajou’ em torno do mundo todo de uma maneira incrível”, explica Sarandos.

Segundo eles, independentemente do tamanho da tela, as pessoas estão dispostas a investir horas assistindo a um programa se elas estão ligados pela história, disseram.

Via VentureBeat