De acordo com o Bloomberg, o primeiro iPhone a oferecer conexão 5G deverá chegar ao mercado apenas em 2020. O canal anunciou hoje que, depois de falar com um série de representantes da empresa, a fabricante de chipsets mais cotada para essa parceria é a Intel. O que não é nenhuma surpresa visto que a Apple e a Qualcomm vêm se estranhando nos últimos tempos.
Essa estratégia da Apple não é nenhuma novidade, afinal de contas, a empresa nunca foi conhecida por ser a primeira a entregar uma tecnologia, mas por ser a empresa que melhor adaptou tal tecnologia aos seus smartphones.
No passado, a Apple optou por oferecer a conexão 4G bem depois das suas concorrentes, conseguindo fazer com que seus aparelhos mantivessem uma autonomia de bateria acima da média, por conta da maior estabilidade do serviço 3G na época.
Logo, a Apple continuará evitando usar as novas gerações de internet como uma ferramenta de marketing. Isso, aliás, nunca foi necessário para a gigante norte-americana. Enquanto isso, Samsung, Huawei, Xiaomi, Oneplus e outras OEMs estão duelando entre si pelo posto de primeiro smartphone funcional com 5G do mercado.
E aí, a Apple está certa em esperar a febre do 5G passar ou você acha que vai perder mercado com essa decisão?
Fone: Bloomberg