Não consegue se conectar à Netflix? Saiba o que fazer

Redação15/02/2017 17h19

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Se você não está conseguindo acessar a Netflix mesmo com a assinatura em dia, o problema pode estar na plataforma. Para ajudar a resolvê-lo, a empresa criou um site que mostra se há falhas no aplicativo de streaming ou não.

Reprodução

Ao acessar esse link, você conseguirá saber existe algum problema. Caso a resposta seja positiva, é necessário esperar até o restabelecimento do sinal. Se o serviço estiver funcionando normalmente, é possível que o problema esteja em seu dispositivo. Saiba como resolver:

Conexão

Ao visualizar uma mensagem com uma das frases abaixo, é provável que um problema de conexão esteja impedindo a transmissão. Para resolvê-lo, verifique, em primeiro lugar, se a rede permite transmissões online.

Não foi possível conectar ao serviço Netflix. Tente novamente mais tarde ou visite www.netflix.com (Sorry, we are unable to reach the Netflix service. Please try again later or visit www.netflix.com)
Não é possível conectar-se à Netflix (Cannot Connect to Netflix)Não é possível acessar Netflix.com (Cannot reach Netflix.com)Netflix não está disponível (Netflix is Not Available)
Netflix está indisponível (Netflix is Unavailable)Não é possível se conectar à Netflix (Unable to Connect to Netflix)Erro em aparelhos Android: falha na conexão (Connection Failed)

Se a rede Wi-Fi for pública, do trabalho, de uma escola, hotel ou hospital, entre em contato com o administrador da rede para verificar se o serviço não é bloqueado. Lembre-se também que algumas redes públicas possuem uma largura de banda limitada.

Se você estiver conectado no celular ou por internet via satélite, tente acessar outra rede.

Resolvendo o problema

A seguir, listamos como resolver problemas com cada um dos dispositivos que permitem o acesso ao serviço de streaming.

  • SmarTV ou Blu-Ray
  1. Teste a conexão do aparelho com outro aplicativo. Se não for possível se conectar à internet, a chance de existir algum problema de conexão de rede é grande.
  2. Reinicie o aparelho. Desligue-o da tomada por pelo menos um minuto e abra o app novamente.
  3. Saia da Netflix. Se não conseguir visualizar o botão de logout, realize o seguinte procedimento com o controle remoto: “Cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, cima, cima, cima, cima”.
  4. Verifique as configurações de data e hora. Caso elas estejam incorretas, pode haver problemas na transmissão.
  • iPhone
  1. Teste a conexão do aparelho com a internet acessando alguma página no Safari.
  2.  Verifique a data e a hora do seu dispositivo. Se houver problemas, pode ser que o aplicativo não funcione.
  3.  Apague o app e o reinstale.
  • Android 
  1. Teste a conexão. Abra o aplicativo da Netflix e o menu. Clique em “Sobre” e em “Diagnóstico”, selecione “Rede”. Depois disso, clique em “Iniciar teste”.
  2. Se o dispositivo estiver conectado à Internet, mas o erro persistir, reinicie-o e tente novamente.
  3. Use outra rede.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital