A Motorola ainda não seguiu a tendência de telas com bordas mínimas iniciada em 2017, mas tudo indica que isso pode mudar em breve e com uma novidade. A empresa obteve patentes na última quinta-feira, 8, que mostram um telefone sem as tradicionais margens superior e inferior dos atuais modelos da marca. Os documentos revelam ainda que a empresa pode lançar um smartphone flexível.
Divulgada pelo site Phone Arena, as patentes obtidas pela Motorola mostram diferentes tipos de dispositivos, como tablets e celulares, com bordas mínimas. Nos documentos, a fabricante mostra diferentes rascunhos com a descrição “Dispositivo de exibição com matriz de pixels heterogênea para design sem bordas”.
Já na figura 12 das patentes, a Motorola apresenta o que parece ser um dispositivo dobrável ao meio. Os papéis mostram ainda um dispositivo com múltiplas camadas de pixels, o que permitiriam a criação de um aparelho maleável. É possível que a empresa use painel OLED flexível com substratos de plásticos ao invés dos vídeos convencionais.
Embora o registro de patentes possa indicar uma intenção da empresa em lançar aparelhos flexíveis, é preciso ter em mente que estes podem demorar a chegar ou sequer ser lançados. Por outro lado, os telefones sem bordas devem ser anunciados ainda esse ano. Afinal, uma série de vazamentos em janeiro revelou smartphones com essas características.