A Motorola apresentou hoje o Moto Z2 Play, nova versão do “intermediário premium” da empresa, que chega ao mercado brasieiro custando R$ 2.000.
O dispositivo tem um processador Snapdragon 626 octa-core de 2,2 GHz, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento com slot para cartão microSD, câmera traseira de 12 MP capaz de capturar 25% mais luz que a da geração anterior e câmera frontal de 5 MP com abertura de 85 graus.
Sua tela AMOLED também tem 5,5 polegadas com resolução Full HD, e sua bateria tem 3.000 mAh de capacidade – menos que a do Moto Z Play anterior, mas com possibilidade de carregamento rápido de 15 W. A empresa promete que ele deve oferecer mais que um dia completo de duração, e ser capaz de repor sete horas de uso com apenas 15 minutos de carga. E, diferentemente de outros dispositivos lançados recentemente, ele tem entrada para fones de ouvido.
Design
Segundo Dan Dery, o presidente mundial de produtos da Motorola, o Z2 Play foi redesenhado com um material novo e mede menos de seis milímetros, além de ser mais leve. Ele tem um sensor biométrico oval na parte inferior da frente do aparelho, semelhante ao do Moto G5, e que também funciona como um botão interativo.
O dispositivo mantém a característica modular de design dos Moto Z da última geração e é compatível com os MotoMods e MotoSnaps já lançados, e a empresa também anunciou que pretende lençar outros no futuro. O Moto Z2 chega ao mercado a partir de hoje nas cores ouro, azul e topázio por R$ 2.000. Ele também pode ser adquirido por R$ 2.200 com Mod de bateria ou caixa de som.
Novos Mods e recursos
A empresa anunciou também novos mods que serão lançados com o Moto Z2 Play. Um deles é uma nova versão do JBL Soundboost, a caixa de som que se acopla à traseira do celular, que agora é resistente a água. Segundo a Motorola, esse foi o Mod mais popular da geração anterior.
A empresa lançou um Mod de bateria Turbo, com 3.490 mAh de capacidade, e que se carrega três vezes mais rapidamente que o anterior. Este será relançado, com a mesma capacidade, mas mais fino. Também serão lançados alguns mods de customização que tornam o celular compatível com o carregamento sem fio.
Além disso, a empresa lançará um Mod voltado para jogos. Trata-se de uma espécie de controle que se conecta à traseira do aparelho e deixa botões e sticks analógicos aos lados da tela.
A empresa falou também sobre novidades na Moto Experiencie, o conjunto de modificações de software que ela incorpora ao Android. Os novos dispositivos virão com recursos de respostas automáticas a mensagens e de interação por voz.
Mercado
Segundo a Motorola, o crescimento da empresa na América Latina no último ano foi 50% maior do que de todo o resto do mercado de smartphones na região. No Brasil, esse crescimento foi de mais de 50%. A fatia de mercado da Motorola no segmento de celulares top de linha triplicou no país, e a empresa ainda pretende dobrar sua participação no mercado brasileiro com essa nova geração.