A Samsung aproveitou o lançamento do iPhone X para promover o Galaxy Note 8, mostrando uma série de vantagens que os seus celulares apresentaram aos longos dos anos sobre os modelos da Apple e como a concorrente demorou a adotar recursos presentes na linha Galaxy há anos. Enquanto isso, a Motorola aproveitou a provocação à Apple para provar a Samsung.
A ideia do novo comercial da família Moto Z é redefinir o final do comercial da Samsung, no qual o rapaz, usuário do iPhone por tantos anos, finalmente resolve migrar para o Note 8. No entanto, no anúncio da Motorola, ao chegar em casa e começar a assistir a um vídeo na tela do Note 8, sua mulher tem uma opção melhor: usar o Moto Snap InstaShare, que é um picoprojetor, em um Moto Z2 Play para exibir a imagem em tamanho maior na parede.
O comercial tenta claramente surfar no anúncio da Samsung. É possível perceber que a Motorola não contratou o mesmo ator, mas certamente se baseou na estrela do comercial da Samsung para escolher o seu próprio astro. A questão que fica é se a empresa tentou contratar a mesma pessoa e não conseguiu ou simplesmente achou melhor procurar outra pessoa.
É importante notar, porém, que o Moto Z2 Play, exibido no comercial, está longe de poder ser considerado um upgrade sobre o Galaxy Note 8. Apesar de ser um bom intermediário, ele não está no mesmo patamar de um top de linha como o Note 8 ou o iPhone X, o que torna o anúncio ainda mais estranho. Afinal de contas, a empresa tem o Moto Z2 Force que é um aparelho que também é compatível com os snaps e pode ser considerado um top de linha capaz de competir com Apple e Samsung.