A Motorola anunciou uma versão com Android Go de seu smartphone Moto E5 Play para a Europa e para a América Latina. O Moto E5 Play Android Go tem tela de 5,3 polegadas com proporção 18:9 e também conta com leitor de impressões digitais na traseira, dois diferenciais interessantes para outros modelos que usam a versão básica do sistema do Google. Ainda não há, no entanto, previsão de lançamento do dispositivo no Brasil.
A marca não deu muitas informações sobre as especificações do aparelho, mas é de se imaginar que ele tenha apenas 1 GB de memória RAM, o máximo aceito pelo SO. As câmeras frontal e traseira, de 5 e 8 megapixels, são as mesmas do Moto E5 Play normal, e é provável que o processador também seja. A resolução da tela, no entanto, deve ser mais baixa do que HD, e os aplicativos do Google embarcados serão todos mais básicos.
Ao Android Police, uma fonte da Motorola disse que o aparelho tem preço sugerido de 110 euros, o que equivale a cerca de 500 reais. Caso chegue por aqui, o valor não deve ser muito diferente, visto que um modelo da Positivo com Android Go e especificações semelhantes anunciado no mês passado tem preço máximo de 700 reais. Vale lembrar ainda que o Moto E5 normal – o Play não chegou a ser lançado no Brasil – tem preço sugerido de 900 reais por aqui
De toda forma, o Moto E5 Play Android Go marca a entrada da Motorola no segmento de aparelhos com a versão básica do sistema do Google. A empresa é uma das primeiras entre as maiores fabricantes a anunciar um modelo do tipo, mas logo deve ser seguida pela Samsung – rumores apontam para o lançamento de um aparelho dos coreanos em breve.