Um teste realizado pelo Geekbench, portal especializado em avaliações de benchmark, revelou que o Moto Z2, o próximo top de linha da Motorola, pode contar com um processador que é praticamente o mesmo utilizado no Galaxy S8, da Samsung, considerado por muitos como o aparelho mais potente do mercado.
No site, o aparelho aparece equipado com processador Snapdragon 835 – o mesmo do concorrente coreano – e com 4 GB de memória RAM. Esse potente hardware dá força aos aplicativos que são rodados no sistema operacional Android 7.1.1.
A diferença entre os dois modelos é que o Moto Z2 aparece listado com processador octa-core de 1,9 GHz. O Galaxy S8 vendido no exterior com o mesmo chipset, por sua vez, é equipado com processador também octa-core, sendo metade deles com 2,35 GHz e a outra metade com 1,9 GHz. No Brasil, o aparelho chegou com processador octa-core Exynos 8895.
Em comparação com outros smartphones do mercado, o Moto Z2 leva vantagem. O G6, da LG, por exemplo, tem processador Snapdragon 821, enquanto o Xperia XZ, da Sony, traz o chipset Snapdragon 820.
Diferentemente do Moto Z2 Play, a versão mais simples e barata do aparelho e que já chegou até mesmo aqui no Brasil, o flagship da Motorola não possui data de lançamento.