Em sua mais recente atualização, o aplicativo Moovit melhorou seus recursos de acessibilidade para usuários com deficiência visual, incluindo tecnologia de VoiceOver, para iOS, e Talk Back, para Android.
Com os novos recursos, o Moovit poderá ouvir o usuário, funcionando com comandos de voz. O projeto contou com a participação de Adi Kushnir, desenvolvedor cego que garantiu que as novidades traziam muito mais confiança e independência a esses usuários.
Entre as atualizações também está um aviso sonoro ou notificação por vibração para os usuários saberem em qual ponto ou estação precisam desembarcar, já que por vezes os anúncios de metrôs, por exemplo, podem passar despercebidos. O recurso que ficou chamado de Get Off, no entanto, pode ajudar todos os usuários, emitindo alertas um pouco antes de o usuário chegar ao seu destino.
O aplicativo foi lançado em 2013 e ajuda cerca de 35 milhões de usuários de 800 cidades a encontrar informações sobre o transporte público e planejar rotas. No Moovit, os usuários podem checar as linhas de ônibus, conferir tempo de espera e encontrar qual serviço pegar de acordo com sua necessidade.
Os desenvolvedores passaram seis meses trabalhando nas novas funcionalidades e, de acordo com Alex Mackenzie, executivo do Moovit, ainda é preciso fazer mais, ele disse que este é apenas o início de um trabalho para tornar o aplicativo mais acessível.
Via TC.