O Spotify considera trazer uma grande melhoria para os usuários da versão gratuita do seu serviço de streaming. Várias fontes da empresa conversaram com o The Verge sobre a possibilidade de que esses usuários não sejam mais obrigados a ouvir músicas em modo aleatório nos dispositivos móveis.
A medida seria tomada por meio de um recurso chamado “Jump In”. Ele permitiria escolher a ordem dos sons em determinadas listas de reprodução, segundo informaram as fontes.
Hoje a obrigatoriedade de se ouvir músicas em ordem aleatória é um dos dois grandes poréns da versão gratuita do Spotify, sendo a outra, obviamente, os intervalos comerciais. São principalmente esses dois fatores que acabam forçando as pessoas a migrar para o plano pago, o que faz com que seja curiosa a ideia de suavizar um deles.
O Verge conta que o Spotify está neste momento renegociando seus acordos com as grandes gravadoras, e suas fontes ressaltam que será preciso um trabalho de convencimento para levar o “Jump In” adiante. A empresa se recusou a comentar o assunto.