Que a Netflix é reservada em relação ao lançamento de estatísticas de visualização e audiência, todo mundo sabe. Mas, é fato que, ao longo do último ano, a empresa se tornou mais aberta sobre isso. Sua última revelação confirma a teoria de que várias pessoas gostam- mas não assumem – dos filmes de Adam Sandler, já que seu mais recente longa, Mistério no Mediterrâneo, conquistou a maior “bilheteria” em apenas um final de semana dentro do serviço de streaming. Totalizando, os números chegam a 30.869.863 contas únicas assistindo ao título nos primeiros três dias.

 

 

Os números são referentes a 13.374.914 contas no EUA e Canadá e mais de 17 milhões espalhados por todo o mundo. Em 2017, a Netflix explicou que os telespectadores já haviam transmitido mais de meio bilhão de horas de Adam Sandler, esclarecendo qualquer dúvida sobre o contrato de quatro filmes que ele assinou era um bom acordo. E olha que a métrica para definir essa audiência é rigorosa: a empresa considera que uma visualização seja referente a alguém que assistiu mais de 70% de um determinado título.

Em dezembro, a Netflix quebrou seu silêncio para revelar que o filme de ficção científica de Sandra Bullock, Bird Box, foi assistido por mais de 45 milhões de contas em sua primeira semana de lançamento. Naquela época, eram os melhores sete primeiros dias para um filme do streaming na história. Não por acaso, vamos sabendo cada vez mais sobre os hábitos deste tipo de usuário. No Reino Unido, por exemplo, a Netflix local publica listas semanais com os 10 filmes mais assistidos.

Apesar de tudo isso, a Netflix foi criticada por alguns por divulgar números sem contexto e que, segundo eles, não poderiam ser comparados a números de uma bilheteria de cinema, por exemplo.

 

De qualquer forma, confira o trailer de Mistério no Mediterrâneo e veja se vale a pena assistir:

 

Via: Engadget