A Microsoft planeja integrar o Gmail, o Google Drive e o Google Agenda em seu sistema de email do Outlook. A empresa começou recentemente a testar essa integração em algumas contas, e o usuário do Twitter Florian B conseguiu acessá-lo hoje. Após um rápido processo de configuração, é possível vincular uma conta do Google com uma conta do Outlook, e os documentos do Gmail, Drive e o Google Agenda são exibidos automaticamente na versão do servidor para a web.
O sistema é parecido com o do Outlook para Android e iOS, com caixas de entrada separadas e integração lado a lado no calendário. De acordo com Florian, esse parece ser um teste inicial: não é possível adicionar mais de uma conta do Google nem alternar entre o Outlook e o Gmail sem atualizar a página inteira.
You can now add your gmail account on https://t.co/qrV9WCmJyQ ! pic.twitter.com/KYvZe6wx7q
— Florian B (@flobo09) November 20, 2019
A integração do Google Drive suporta documentos e arquivos de serviço do Google, para que o usuário possa anexá-los rapidamente a emails do Outlook ou Gmail. Não está claro quantos usuários terão acesso ou quando a Microsoft lançará essa integração mais amplamente. Embora a maioria das pessoas simplesmente visite o Gmail para receber seus emails, essa nova integração do Outlook pode ser útil para quem usa uma conta pessoal e uma conta de email do G Suite para trabalhar.
Caso esteja disponível na sua conta, você verá um pop-up com a seguinte mensagem: “Adicione seu Gmail e Calendário ao Outlook e gerencie facilmente tudo em um só lugar”. Fazer isso permite a alternação entre as caixas de entrada do Outlook e do Gmail (embora isso faça com que toda a guia do navegador seja atualizada) e procure os arquivos do Drive. Contudo, ainda não está claro como o Google Agenda está integrado ao Outlook.
Esta não é a primeira vez que os dois concorrentes juntam forças. Em 2017, a Microsoft adicionou as funções Google Agenda e Contatos à sua versão para desktop do Outlook 2016. Conforme o teste continua, mais usuários do Outlook podem ter o recurso aplicado em suas contas. A Microsoft ainda não se pronunciou sobre os testes.
Via: Engadget