Para evitar que seus óculos de realidade virtual tenham o mesmo destino do Google Glass, a Microsoft tem adotado uma abordagem mais sóbria, sem acrobacias e estratégias de marketing. “Eles estão adotando uma abordagem mais controlada com o HoloLens e esta é a estratégia correta. Você não quer criar uma expectativa exagerada e deixar as pessoas decepcionadas, foi isso que aconteceu com o Google Glass.”, explica Tipatat Chennavasin, da Venture Reality Fund, empresa que investe em companhias iniciantes nas áreas de realidade aumentada e realidade virtual.
Para especialistas da indústria, o HoloLens tem bastante potencial e pode ser mais promissor do que a própria realidade virtual. “A Microsoft tem uma enorme oportunidade aqui, isto é: criar um mercado para realidade mista e holográfica e dominá-lo”, aposta o analista da Forrester Research, J.P. Gownder.
Futuro
Apesar das expectativas, ainda há muito a ser feito. Por enquanto, o foco principal dos desenvolvedores é o universo dos games. Nenhum aplicativo fundamental de outra área surgiu ainda. Ao mesmo tempo, usuários continuam reclamando de náuseas, apesar dos esforços das fabricantes.
Via Reuters