Apesar de a campanha de Donald Trump não ter recebido muito apoio das empresas de tecnologia, a Microsoft lançou um post parabenizando o novo presidente dos Estados Unidos.
De acordo com o texto, escrito por Brad Smith, diretor jurídico da Microsoft, todo presidente eleito merece os parabéns da empresa, uma vez que as eleições são um ato democrático. O executivo disse que a vitória de Trump foi impulsionada pela disparidade econômica no país, uma vez que os desempregos começaram a abalar a sociedade.
Smith afirmou ainda que a Microsoft vai se esforçar para criar novos postos de trabalho. No mesmo post, o diretor menciona que a empresa não concorda com as medidas contra a imigração e a criptografia já declaradas por Trump em discursos.
Na nota, a Microsoft ressalta que está preocupada em promover a diversidade não só de gênero, mas também de culturas dentro da empresa. Além disso, reforçou que as pessoas não usam uma tecnologia na qual não confiam, e que a Microsoft está empenhada em promover a segurança para os usuários.